quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

CAFA, Funções a bordo


** da uma olhada no histórico do Blog, você vai encontrar também informações de como participar de processo seletivos de outras empresas entre outras info, como vistos, embarques, salários e etc, boa leitura***


Pensando em ajudar com informações para aqueles que estão se preparando para embarcar, Eu procurei alguns amigos que foram trabalhar a bordo, que gostaram e vão voltar, E pedi a eles para falarem um pouco sobre a função,
o dia-a-dia, prós e contras, compartilharem sobre a experiencia e assim, informar aos que também vão entrar nesta Vida;


Como é o dia-a-dia de um CAFA na Royal.
Depende.Geralmente os cafas trabalham em um cafe chamado "cafe promenade", onde é servido aos passageiros, basicamente: sanduiches, pizzas,sobremesas, café,chás diversos, leite frio e quente, agua gelada, sucos artificiais.
Dependendo da classe do navio, ha outros lugares onde o cafa trabalha.
Tem o Dog House, onde são servidos cachoros quentes, com tipos de salsichas variados, com pimentão,chucrute e cebola como acompanhamento.Alem dos molhos, como maionese,mostarda e ketchup.
Tem também o sorrentos, onde são servidas pizzas e saladas.
Tem o park Cafe, onde são servidos, além das measmas berbidas servidasno Café Promenade, servem no cardápio sobremesas, saladas, sanduiches,pizza,entre outros,  podendo haver mudanças no cardápio, E nos novos navios que foram lançados também tem lugares onde os cafas trabalham.


O trabalho do Cafa consiste em cuidar da limpeza e organização do local de trabalho. Exemplo: Retirar pratos,copos e talheres das mesas qdo se der conta que o passageiro ja terminou de comer, nunca deixar acumular nas mesas,varrer e limpar o chão, qaundo o local fecha,temos que recolher toda a comida da linha e limpar tudo.

No caso do cafe promenade, funciona 24 horas,então é feita general cleaning só de madrugada.Fazemos limpeza basica só pra troca de cardapio(cafe da manhã/almoço -almoço/janta- jantar-café da manhã.)

Fazemos stores, no caso,todo dia fazer uma lista do que precisa repor,chas,leite,achocolatado,etc,e buscar a caixase guardarnos armarios.
em alguns barcos, qdo temos pesoal disponivel, levam alguns cafa pra ajudar no dinning room.Também ao inves de trabalhar no nosso local de trabalho,fechamos,e noslevam pra trabalhar no buffet principal(Windjjamer),que é maior e tem mais opções para os passageiros.

- quantas horas de trabalho diárias?
10 horas e os horários mais corridos são logo após o termino do shows no teatro, é correria. No ParkCafe é correria o tempo todo o dia todo, especialmente em dias de navegações, mas durante a noite costuma ser mais tranquilo pois os guet's vão ao Buffet.


- existe algum treinamento no primeiro embarque, alguém ensina o trabalho?
Não.Geralmente quem nos ensina é o colega que chegou antes,o que sabe mais. E o supervisor auxilia também,sempre tirando duvidas. E temos os treinamentos de USPH e etc.

- quanto recebe um CAFA por mês?
715,00 US Dollares

- O que um CAFA nunca pode esquecer
De Sempre cumprimentar o passageiro com boa dia,boa tarde, dar um sorriso.E sempre resolver os problemas e solicitações do passageiro.Se nao conseguir resolver,ligue pro seu supervisor imediatamente e faça ele resolver.


Caso você tenha interesse em aplicar para a Royal Carribean Cruises, envie seu CV para a Infinity Brazil, agência recrutadora da empresa no Brasil :> http://www.infinitybrazil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário