domingo, 30 de junho de 2013

A Hora de Partir

Hora de Partir, Mais uma vez, Para mais uma 'aventura'.

Certa vez um amigo me disse algo que foi engraçado e faz sentido:
"É um problema quando picado pelo bixinho chamado navio".
Você que está voltando, ou aquele que não voltou mas as vezes ainda sente aquela falta, pode em pontos concordar que infelizmente ou felizmente está vida de estar abordo, faz falta ou vicia, faz sentir a vontade de Voltar.

Á você que está se preparando para ir pela primeira vez, com todas as expectativas e animo pelo desconhecido,planos e tantas coisas, saiba que será um risco também,  Ao voltar pra sua casa, de sentir falta ou se sentir balançado em voltar, mais uma vez  Ao Mar.

Voltar pra casa é bom, com o passar dos meses, temos o cansaço,stress dos meses e as vezes a saudade da familia, da cama, dos finais de semana, O que mais queremos e ficamos contando os dias, é para ir Embora (risos).


Ao Voltar revemos tudo e todos, descansamos,comemos muito, aproveitamos as merecidas e esperadas férias, mas para alguns a grande maioria Eu acredito, 
Pensa: Ok E agora volto ou Não !!

Depois de conversar com vários amigos e colegas de trabalho,muitos pensamentos eram iguais.

'Depois que voltei as coisas não são mais as mesmas' Ou 'Eu mudei e quero mais', 'Está dificil querer ficar parado em um trampo', 'Já descansei agora estou no tédio quero minha data' (risos)

Vai entender não é verdade, quando estamos abordo queremos que acabe logo, e quando voltamos, queremos logo reembarcar (risos) como diz um Amigo: Abordo só trabalha louco, não são normais.

Seja na Primeira, segunda Vez ou terceira vez, as expectativas e a Apreensão continuam, Hoje em dia um pouco mais fácil. Já conhece o Sistema, o trabalho o que deve e não se Fazer, Como tudo anda e funciona. Não estamos mais perdidos como na primeira Vez, mas o frio na barriga, este Sim, como o da primeira vez continua. E a saudades a cada vez, um pouquinho maior (risos)
De certa forma cada embarque é uma nova aventura, mais alguns meses desconhecidos, Mais uma experiencia e aprendizado, diferente da ultima, da penultima, que descobrimos ao viver um dia de cada vez naquela 'intensidade' que é estar embarcado.

E Chegou mais uma vez pra mim, Mais um Aniversário, Natal e Ano novo em algum lugar do Oceano, Desta vez no 'Costa Luminosa'. Se será a Ultima, ainda não sei, ou apenas mais uma de muitas! ainda não sei também (risos).

E este roteiro agora do Costa Luminosa, me trouxe algumas lembranças. Do meu primeiro contrato que foi no Norte da Europa, desde então Eu não tinha feito mais nenhum navio que fosse pra lá. Vai ser engraçado voltar Ali e relembrar de como foi um pouco dificil a primeira vez a bordo, de todos os dramas (risos), Das vezes que disse 'que nunca mais voltaria abordo' (risos) e aquele animo de sair e descer nos portos todos os Dias, conhecendo aquelas paisagens lindas da Noruega, das amizades que fiz e Ganhei e se mantém até Hoje. E ver Que se passou 'algumas ondas' eu continue 'navegando'.

Mas Eu Quero agradecer a você que tem lido e acompanhado o Blog, espero que as informações que aqui tenho postado as experiencias que tenho compartilhado, possa estar contribuindo, informando á você que está se preparando para embarcar ou a você que como eu, conitinua a navegar !!

Os proximos meses que se seguem o Blog ficará um pouco parado, Internet cara e etc são alguns dos fatores que impedem atualizações constantes.

Mas desejo a Todos nós uma Ótima e Excelente temporada.
Que você possa encontrar o que procura e alcançar seu objetivo.
Desejo paciencia dobrada, disposição, animação, porque não é facil, as vezes precisamos ter 'sangue de barata' (risos) ainda mais se estiver em alguma temporada Brasileira (risos). Os embarques em 'massa' logo mais estão ai, e mais alguns meses verão Brasileiro  e os navios  bombando Com os paisanos. 
Boa Sorte a Nós, Coragem, Fé, Foco para mais uma 'aventura' por estes mares

Nos vemos pelos Portos por aí 







2 comentários:

  1. hahaha ... isso ae mamagaio! Boa sorte! Agente se tromba por ai! Beejo ^^

    ResponderExcluir
  2. Cara, acho que nem preciso falar nada sobre o blog né? simplesmente o melhor, com informações abeça, coisas que não encontramos na maioria das vezes, e o bom é que é bem descontraído e da gosto de ler.
    Bom é isso mano,
    Boa sorte ai no costa luminosa.
    Até mais.

    ResponderExcluir