segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

COPENHAGEN - DINAMARCA

Copenhagen - Dinamarca

É realmente uma cidade Linda. Depois de alguns meses na temporada Brasileira, fizemos o crossing saindo de Santos em Direção a Copenhagen. Haviamos feito 2 paradas, uma em Funchal e Outra em Lisboa, são cidades bonitas mas bem parecidas com o que vemos no Brasil. 

Chegar em Copenhagen é realmente se sentir na Europa. Lembro que era bem cedo, por volta das 7:00 Horas da manhã e estava bem frio, mas bem ensolarado. Uma amiga me chamou para irmos no open deck olhar a cidade, claro, estávamos na área portuária, mas mesmo assim, Eu ESTAVA NA EUROPA (rsrsrs) uma das melhores partes, 1° contrato e tantas expectativas e vontades de conhecer a Europa, enfim o dia tinha chegado, e quer presente e recepção, conhecer de cara a Dinamarca.



a Cidade não é  apenas por sua beleza, e pelo clima que também é ótimo (eu gosto do frio). 
Copenhagen é uma cidade com muitos atrativos, segura, um pouco cara $$ também para se comprar, e olhe que cara, a moeda Local se chama KRONOS, ela vale bem mais do que Euro e Dollares Americanos, algo parecida com as Libras (pounds) então um café, um lanche, ou até mesmo uma cerveja na Dinamarca, vai te custar um pouquinho caro;

Mas é uma cidade muito linda e com lugares incríveis para conhecer e aproveitar.
De todas as cidades que estive na Europa, Copenhagen fica como a minha preferida. Pela paisagem pelas pessoas, por tudo o que Eu vi, é um meu local preferido na Europa até hoje. Mesmo passados quase 6 anos,Ainda sou encantado pelas belezas toda vez que Eu volto ali;




Dentre alguns passeios que pude fazer lá, O  Bike Taxi pela cidade é uma boa opção para se conhecer de uma forma mais rápida e divertida (rsrs) passamos por alguns pontos turísticos do centro da cidade, e já aproveitamos para voltar ao porto usando o Bike Taxi .

Assim poderíamos parar onde gostaríamos e fazer nossas fotos. logo depois disso de passar pelo centro, prédios conhecidos, até os jardins  Eu fui com amigos no TIVOLI, um parque de diversões muito bacana, que há na cidade, pagamos como 50,00 Euros para ter acesso a todo parque e seus atrativos, e com certeza compensou e valeu a pena,não é sempre que estamos na Dinamarca (rsrs) o parque é simples  não é lá um universal studios, mas estávamos ali para nos divertir, rir um pouco e aproveitar nosso tempo livre.


Mas existe várias outras opções para se fazer. Em frente ao porto você pode usar o RED BUS, você paga entre 20/25 euros e poderá fazer um city tour na cidade o Hop On-Hop off.
É uma opção também, além e bicicletas, existem as ciclovias que também pode ser usadas para patins, skates ou até mesmo caminhando, até o centro da cidade será uma caminhada longa, cerca de 30 minutos mas vale a pena caso você tenha tempo e disposição.
 próximo ao porto existem poucas atrações mas há um jardim (com free wi-fi) hehe, e ali perto esta a estatua da pequena sereia, que foi criada por um dinamarquês, e é um dos pontos turísticos da cidade também

Além da famosa 'cristiania' uma área 'hip' e alternativa na cidade.


Bom proveito e passeio em Copenhagem, espero que curta






Nenhum comentário:

Postar um comentário